Manuel Moura Ismerim nasceu em 28 de setembro de 1956 na Fazenda Saco, em Japaratura/SE. Filho de Valdete Nunes de Moura e Antônio Travassos Ismerim, viveu durante boa parte da sua infância na Fazenda Arapiraca, localizada na cidade de Pirambu, de onde vinha a cavalo estudar na Escola Municipal Professora Elizabeth, no Povoado São José da Caatinga, bem como, posteriormente, para a Escola Municipal Emiliano Nunes de Moura, na sede do município. Irmão do meio dos 8 que constituem a família, formou-se Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão em 1978 e, desde então, exerceu a sua formação na Prefeitura Municipal de Japaratuba, tendo sido cedido para Embrapa, Codevasf e EMDAGRO durante algum tempo. Foi, também, funcionário da Secretaria de Estado da Educação por mais de 20 anos, onde se aposentou. Gosta de apicultura e sítio nas atividades de plantio e criação de animais, qualificações que o levaram ao cargo de Secretário Municipal de Agricultura, no município de Japaratuba, entre os anos de 2011 e 2012, desenvolvendo papel importante com as catadoras de mangaba do município. É casado com Maria de Fátima, mais conhecida como Balu, pai de Deyvid, Denis (in memoriam), Fernanda e Isaac, e avô de Dário, Mariana, Emanuel, Laura e Manoela, com os quais tem convivido de forma rotineira. Atualmente, reside no Povoado São José da Caatinga e exerce, desde 2017, o mandato de vereador no município.

Ano de Eleição:
Próxima NotíciaLUCAS SANTOS RODRIGUES - 2º Secretário